top of page

Por Que Incluir o Arroz na Sua Alimentação é Tão Importante?

Bastante consumido em grande parte do mundo, o arroz é conhecido por ser versátil, neutro e combinar com vários tipos de alimentos e temperos. Além de tudo isso, nós separamos algumas informações importantes explicando porque incluí-lo na sua alimentação é tão importante.


Tanto o arroz branco quanto o integral são indicados para quem deseja manter uma alimentação mais equilibrada, pois são ricos cálcio, magnésio, fósforo, potássio e selênio, além de serem ótimas fontes de carboidrato.


O que os Nutricionistas falam

De acordo com nutricionistas, o mais indicado é apostar no arroz integral e prepará-lo com ervas e temperos mais frescos e com pouco sal para que o seu prato fique ainda mais saudável e nutritivo.


O consumo moderado do alimento aumenta a energia, previne doenças cardiovasculares e reforça a nossa imunidade.


O arroz fornece energia para o cérebro e para o corpo e ajuda ambos a realizarem as suas atividades diárias. Por ser um carboidrato, muitas pessoas acreditam que cortá-lo da dieta ou da reeducação alimentar é sempre a melhor solução, mas fazer isso de forma abrupta e repentina pode desregular todo o seu organismo.


Outras vantagens do Arroz na alimentação

Outros pontos positivos da inserção do arroz de forma saudável na sua alimentação são a sua ajuda para o funcionamento do intestino, controle do colesterol “ruim”, redução de níveis de açúcar no sangue e a sua facilidade em ser ingerido. Para quem não sabe, é possível até mesmo encontrar suplementos feitos a base de arroz no mercado.


A única recomendação de especialistas de saúde é não exagerar no consumo. A quantidade ideal varia de acordo com cada indivíduo, mas a base é de 5 colheres de sopa por refeição para um adulto saudável, por exemplo. É fundamental também que você utilize leguminosas, vegetais e carnes como acompanhamento.


E aí? Gostou da matéria ou tem alguma outra dica bacana?

Conte para a gente nas redes sociais!


Comentarios


bottom of page