top of page

Quais São os Benefícios do Arroz Para a Nossa Saúde?


Não é novidade que todo bom brasileiro que se preze é apaixonado por arroz, não é mesmo? Mas quais são os seus benefícios para a nossa saúde?

De acordo com nutricionistas, a preferência pelo grão tem uma explicação: a sua versatilidade. Por possuir um sabor neutro, o arroz combina com diversos alimentos e temperos.

Nós separamos outros pontos importantes que merecem a sua atenção e que nós do Arroz Albaruska destacamos:


Prevenção de doenças do coração

Diversos estudos apontam que consumir o arroz da forma correta e sem exageros pode diminuir o risco de problemas cardiovasculares.

Os grãos possuem um composto chamado Lignana, que auxilia na redução da quantidade de gordura do nosso sangue e ainda controla a pressão arterial.


Aumento de Energia

Fonte de carboidrato, assim como outros cereais, a maior função do arroz é fornecer energia para o nosso organismo. Além de ajudar nas atividades do nosso cotidiano, o nutriente também fornece energia para o nosso cérebro funcionar e trabalhar corretamente.


Ajuda no Funcionamento do Intestino e Reforço da Imunidade

Consumir o arroz de forma regular durante as refeições ajuda no funcionamento do intestino que, por sua vez, melhora as defesas do nosso organismo.

O arroz contém zinco e selênio, que são minerais extremamente nutritivos que contribuem para uma boa performance do nosso sistema imune.


A melhor forma de preparar o arroz é utilizar ingredientes comuns do dia-a-dia, como: água, sal e alho. É claro que inovar nos temperos e usar a criatividade é sempre bom, mas especialistas indicam que exagerar nas gorduras saturadas e preparos que envolvem alimentos industrializados pode ser prejudicial à saúde.

Por ser uma fonte de carboidrato, o mais indicado para um adulto é consumir até 5 colheres (sopa) por refeição. Mesmo variando para cada indivíduo, essa porção é considerada ideal para promover saciedade e saúde ao mesmo tempo.


bottom of page