top of page

Arroz parboilizado, branco ou integral: qual é a melhor opção?

O arroz pode ser parboilizado, branco ou integral e a forma de fazer cada um pode acontecer de maneiras bem diferentes, mas qual é a real diferença entre eles? Qual é a melhor opção?


Alguns processos da indústria alteram as propriedades e a estrutura dos grãos e é exatamente por isso que você deve sempre se atentar a qual dos itens é menos processado.


Arroz Branco

Queridinho entre os brasileiros, ele é o mais fácil de ser encontrado nos supermercados, além de ser o que mais agrada o nosso paladar. Durante o processo de produção, a sua casca é removida e, com isso, grande parte dos seus nutrientes é perdida.


Arroz Integral

Comparado com o branco, o arroz integral possui cerca de cinco vezes mais nutrientes, pois o seu processo de polimento é bem diferente. Ele precisa de um pouco mais de água e cozimento para ficar saboroso, mas é extremamente rico em vitamina B, minerais e fibras.


Arroz Parboilizado

O parboilizado é o menos conhecido entre as suas três versões, mas é tão bom e rico em nutrientes quanto o integral e leva bem menos tempo de cozimento.


O ideal é ver qual tipo de arroz se adequa melhor ao seu paladar e combina mais com a sua rotina e ao seu lifestyle, como: trabalho, exercícios físicos, dieta, etc.


A Albaruska possui produtos premium, feitos com sementes nobres, totalmente uniformes e livres de impurezas e conta com os três tipos de arroz (branco, parboilizado e integral) em seu catálogo de produtos. Além disso, também possui conteúdos exclusivos nas suas redes sociais utilizando os três tipos de arroz. Você pode, por exemplo, conferir pratos deliciosos feitos pelo renomado Chef Erick Jacquin ou aprender receitas práticas em nosso perfil no Instagram.

193 views0 comments

Comentarios


bottom of page