top of page

Verdade ou Mentira: o arroz auxilia na prevenção do Alzheimer

Você já deve ter escutado que o arroz auxilia na prevenção do Alzheimer. Afinal, isso é mito ou verdade? É verdade.


Por ser um alimento rico em vitaminas do complexo B, o arroz carrega altos níveis de nutrientes que estimulam as atividades e o crescimento de neurotransmissores, além de potencializar o nosso sistema imunológico.


Esse fato ajuda a prevenir o Alzheimer, estimulando as enzimas neuroprotetoras do cérebro e inibindo o efeito de radicais livres e outras toxinas poderosas que podem causar esse tipo de doença.


Outro ponto que deve ser observado com atenção e cuidado é a utilização do arroz integral, extremamente importante e saudável, não só para combater o Alzheimer, mas inúmeras outras doenças, como o Parkinson, por exemplo.


Ao comparar a quantidade de calorias do arroz integral com o branco, o seu valor energético é um pouco menor. Entretanto, quando analisamos os aspectos nutricionais, a diferença é enorme.

A presença da vitamina do tipo E leva o alimento a atuar como antioxidante e produzir uma sensação maior de saciedade. Além disso, os seus óleos são saudáveis para o coração e ajudam a reduzir o índice de colesterol.


O magnésio presente na sua composição auxilia no combate ao colesterol ruim, promove benefícios na formação dos ossos e evita a desmineralização óssea, prevenindo a osteoporose.

O grão também é excelente para os diabéticos, pois melhora o metabolismo e todo o organismo e ainda protege o sistema nervoso por conter vitamina B1.


Apesar de ajudar muito na prevenção do Alzheimer, é importante aliar o consumo de arroz com uma dieta balanceada, a prática de exercícios físicos e outras atividades saudáveis que possam auxiliar nesse processo. Não deixe de consultar um médico especializado e realizar exames preventivos.


Você já sabia sobre esse benefício do arroz ou conhece algum outro? Conte para a gente em nossos canais oficiais. Nós vamos adorar descobrir outras curiosidades!


17 views0 comments

Comentarios


bottom of page