top of page

Quais são os melhores temperos para um arroz mais saboroso?


O arroz branco é consumido por todos os brasileiros e existem inúmeras formas de fazê-lo. Pensando nisso, nós separamos os melhores temperos para deixar o seu arroz ainda mais saboroso.

Antes de mais nada, é essencial saber qual o tipo de paladar será atendido e qual a intenção do seu prato. Você pode optar por temperos mais simples, sofisticados, quentes ou até mesmo criar uma mistura própria.


Tempero tradicional

Alho, cebola ou as misturas mais líquidas que podem ser facilmente encontradas em supermercados são a melhor opção para quem prefere ficar na zona de conforto dentro da cozinha.


Massala

Se você é mais criativo e gosta de colocar um pouco de cor no seu arroz, a Massala é a pedida certa. O tempero é uma combinação de especiarias vindas da Índia e, além de ser extremamente aromático e possuir um sabor único, também deixa os grãos da sua receita amarelinhos e cheios de vida.


Temperos em pó e especiarias

O uso do tempero em pó na hora de cozinhar e fazer o arroz tornou-se uma prática muito comum. Você pode abusar da criatividade e dos sabores disponíveis no mercado. O que vale é o resultado final ficar saboroso e agradável ao seu paladar.

Esqueci de temperar o arroz durante o preparo. E agora?

Nada de pânico! Se você esqueceu de temperar o seu arroz durante o preparo, uma dica de ouro é diluir sal em um copo de água e espalhar a mistura.

Depois disso, é só levar o arroz ao fogo novamente e esperar a água secar sempre prestando atenção ao ponto do cozimento e para não queimar.


No nosso Instagram sempre compartilhamos receitas simples e saborosas que você, com certeza, vai conseguir fazer na sua casa e inovar na hora de acrescentar o tempero que mais te agrada.

Não se esqueça de voltar aqui nos comentários e contar se deu tudo certo.


5,598 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page