Como fazer um arroz Albaruska soltinho?


Todo bom brasileiro ama a famosa mistura do arroz com feijão, não é mesmo? Porém, esse sabor fica ainda melhor e mais saboroso quando temos um prato soltinho.


A Albaruska separou dicas para que você dê adeus ao “arroz empapado” de uma vez por todas!

Passo-a-passo de como deixar o seu arroz soltinho:

  1. Antes de mais nada, coloque a água para ferver e faça os outros passos abaixo;

  2. Depois, aqueça o óleo ou o azeite em uma panela e acrescente alho picadinho ou outro tempero de sua escolha para refogar;

  3. Quando o seu tempero estiver levemente dourado ou no ponto desejado, acrescente o arroz e deixe refogar por um tempinho;

  4. Acrescente a água fervente e o sal, depois mexa o arroz e deixe a panela com a tampa entreaberta. O ideal é utilizar 1 xícara e meia de água para cada 1 xícara de arroz.

  5. Monitore todo o cozimento até o arroz ficar no ponto desejado.

Dicas importantes

Durante o cozimento, se parecer que a água secou, utilize um garfo para afastar alguns grãos de forma delicada até o enxergar o fundo da panela. Se ainda houver um pouco de água, deixe cozinhar por mais 2 minutos e repita o processo.


Após perceber que não existe mais água dentro da panela e que o ponto de cozimento do seu arroz está bom, desligue o fogo, tampe a panela completamente e deixe descansar de 3 a 5 minutos. O vapor vai terminar de cozinhar o seu arroz e mantê-lo quente por mais tempo.


Depois dessas dicas valiosas não tem como errar no seu arroz Albaruska. Faça o teste na sua coisa e converse com a gente nas nossas redes sociais para sabermos se deu tudo certo.


43 views0 comments