top of page

Entenda o Significado de Alguns Alimentos Na Ceia de Natal

Updated: Dec 13, 2022


É tempo de celebrar a esperança, o amor, a vida! Tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa e saborear uma ceia incrível. Neste artigo exclusivo criado pela Albaruska, você vai descobrir o verdadeiro significado de alguns alimentos que não podem faltar no seu Natal.


Peru

Um dos pratos com mais destaque na ceia de Natal tem a sua origem nos Estados Unidos e significa prosperidade e fartura.

A melhor forma de prepará-lo é utilizar bons temperos e servi-lo junto com farofas e molhos, por exemplo.


Salpicão

Amado por muitos, o salpicão é uma receita 100% brasileira que teve as suas primeiras aparições na década de 50. Além de ser uma ótima pedida, ele é perfeito para quebrar um pouco a “secura” das carnes do dia.

A sua composição consiste basicamente na mistura de legumes, frutas e frango com um molho de maionese.


Rabanada

Criada pelos portugueses, a rabanada é outro prato presente na maioria das mesas de jantar e almoço durante o Natal e simboliza fertilidade, nascimento e a renovação do alimento, por ser feita com pães adormecidos.


Arroz

Temperado, de carreteiro, com as temidas passas… É claro que o nosso prato preferido não poderia faltar de jeito nenhum.

O arroz significa abundância, prosperidade, fartura e riqueza. De acordo com alguns supersticiosos, servir arroz durante a ceia de natal significa um ano.



Os últimos dias de 2022 se aproximam e na correria do dia-a-dia acabamos deixando alguns detalhes importantes da ceia de Natal passarem e batidos.

Acesse o nosso Instagram e encontre receitas deliciosas e práticas, além de criações incríveis dos Chefs Eloi e Rosilene Campolina que, com certeza, vão te ajudar a fazer uma ceia inesquecível (e deliciosa).


Você já sabia o significado desses alimentos ou conhece algum outro? Fale conosco em nossos canais oficiais.


19 views0 comments

Commentaires


bottom of page